A jogar em casa, Portugal falha a qualificação para a fase final da Winter Cup sub 16

A seleção nacional feminina de sub 16 foi este sábado afastada da luta pela qualificação para a fase final da Winter Cup, que se vai jogar na localidade francesa de Brest ainda neste mês de fevereiro.

A jogar a Zona B de qualificação em casa pela terceira vez consecutiva — tal como nos dois anos anteriores, o Lousada Ténis Atlântico volta a acolher os encontros –, a equipa comandada por Joana Pangaio perdeu por 3-0 para a super-favorita Sérvia, primeira pré-designada.

No primeiro encontro, Mariana Campino cedeu por 6-1 e 6-0 para Natalija Senic. Depois, foi a vez de Matilde Jorge perder (6-3 e 7-5) para Fatma Idrizovic, num encontro que ditou o afastamento de Portugal, e já no par Mariana Campino e Mafalda Guedes foram derrotadas por Nikol Palecek e Natalija Senic (7-5 e 7-5).

Este domingo joga-se o encontro de terceiro e quarto lugares, no qual Portugal defronta a França, e também a grande final, na qual a Sérvia desafia a Itália.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."