Seleção feminina de sub 16 estreia-se com uma vitória na qualificação da Winter Cup

A seleção nacional feminina de sub 16 entrou com o pé direito na Zona B de qualificação para a Winter Cup, ao somar uma vitória para chegar às meias-finais do quadro que se joga no Lousada Ténis Atlântico.

Liderada por Joana Pangaio, a equipa lusa viu Mariana Campino derrotar Ada Jane Dealcantara por 6-2 e 7-6(3) no primeiro encontro e Matilde Jorge levar a melhor sobre Marie Weckerle por 6-2, 5-7 e 7-5 para garantirem a vitória frente ao Luxemburgo. Depois, já com a contenda resolvida, Mafalda Guedes e Matilde Jorge superaram Erna Brdarevic e Ada Jane Dealcantara por 5-7, 6-0 e 10-5 para chegarem ao 3-0 final.

Já nas meias-finais da fase de qualificação, Portugal marca agora encontro com a Sérvia. A seleção primeira cabeça de série precisou de lutar muito para passar pela Espanha, com o resultado de 2-1. A outra meia-final será disputada entre Itália e França.

As duas equipas que vencerem os encontros deste sábado garantem um lugar na fase final da Winter Cup 2019, que este ano se joga em Brest, França, entre os dias 15 e 17 de fevereiro

Total
0
Shares
Total
0
Share