Pedro Sousa no hospital para avaliar lesão contraída em pleno encontro

O primeiro dia de Taça Davis não correu nada bem à seleção portuguesa: depois de duas derrotas nos dois encontros de singulares, a jornada terminou com a deslocação de Pedro Sousa a uma unidade hospitalar.

A informação foi avançada pela Agência Lusa: “Após o encontro, Pedro Sousa fez tratamento a uma lesão no cotovelo antes de se deslocar a uma unidade hospitalar a fim de avaliar a gravidade da lesão contraída na execução de um serviço.”

O lisboeta de 30 anos, recorde-se, foi assistido entre os dois sets do encontro que disputou frente ao número 55 ATP Mikhail Kukushkin, contra quem nunca conseguiu oferecer resistência.

Na primeira conferência de imprensa de análise enquanto capitão da equipa na Taça Davis, Rui Machado reconheceu que o favoritismo do tenista cazaque se reconheceu em court e que Pedro Sousa foi perturbado por “alguma limitação física no segundo set”.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."