Lleyton Hewitt critica Gerard Piqué: “É ridículo, não sabe nada de ténis”

Fotografia Australian Open

Dias antes da eliminatória com a Bósnia, o capitão da seleção australiana Lleyton Hewitt participou na conferência de imprensa de antevisão e deixou alguns comentários sobre a mudança promovida por Gerard Piqué no formato da Taça Davis.

“É ridículo, o Piqué não sabe nada de ténis. Seria como se eu pudesse alterar o formato da Champions League. Ele vem de um desporto diferente e é inaceitável que isto tenha sucedido”, comentou Hewitt.

O australiano acrescentou ainda a sua opinião sobre algumas mudanças em específico. “Se olharem para o nosso desporto, neste caso os quatro torneios principais [Grand Slam], todos os jogos são à melhor de cinco sets. Esta ideia não vai resultar, não tem sentido.”

“Esta competição tem uma antiguidade de 119 anos e agora alguém a comprou através da ITF [referindo-se à empresa detida por Piqué]. Custa-me ver que muitos jovens vão perder uma experiência emocionante como é jogar uma Taça Davis pelo seu país. Em algum sítio é plausível uma empresa de futebol patrocinar um torneio de ténis?”, concluiu Hewitt.

Total
0
Shares
Total
0
Share