João Sousa com entrada direta no Rio Open, Pedro Sousa em “lista de espera”

Fotografia: Millennium Estoril Open

Primeiro Córdoba, depois Buenos Aires e a seguir o Rio de Janeiro. A temporada sul-americana de terra batida está aí à porta e com o avançar dos dias vão-se conhecendo cada vez mais listas dos quadros principais. No único ATP 500 da América do Sul, o Rio Open, João Sousa está confirmado no quadro principal e Pedro Sousa no qualifying.

Atual número 39 do ranking mundial ATP — classificação que alcançou esta segunda-feira –, João Sousa ainda aparece na entry list do torneio brasileiro como 44.º da tabela e por isso ocupa a oitava linha na lista de entradas, sendo bastante provável que venha a exercer o estatuto de um dos cabeças de série.

Já Pedro Sousa, que esta semana está mais perto do que nunca de se estrear no top 100 (é o 101.º), é o segundo na lista da fase de qualificação, atrás do britânico Cameron Norrie. Ou seja, o tenista lisboeta de 30 anos precisa de duas desistências para entrar diretamente no quadro principal, onde Dominic Thiem e Fabio Fognini surgem com os jogadores mais cotados do Rio Open.

Há outros cenários que podem ajudar o número dois nacional a chegar ao quadro principal do Rio Open, como a não utilização do lugar reservado a um special exempt ou a (bem menos provável) não utilização dos quatro wild cards que a organização tem ao seu dispor.

Total
0
Shares
Total
0
Share