SPARKS Tennis Park Palmela recebe o maior torneio internacional de ténis feminino do país

SPARKS Tennis Park Palmela

O Sparks Tennis Park Palmela vai receber o maior torneio internacional de ténis feminino do país, anunciou esta segunda-feira o clube em comunicado. O evento da categoria W100+H está marcado para a semana de 15 a 21 de julho de 2019 em Palmela, Setúbal, e para além de 100.000 dólares em prémios monetários oferece hospitalidade às jogadoras.

Organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, o “W100+H Setúbal” vai receber algumas das melhores tenistas do mundo numa data e com condições privilegiadas — afinal, trata-se do único torneio em piso rápido marcado para a semana imediatamente a seguir a Wimbledon em solo europeu (e também o de categoria mais elevada).

Ao longo de sete dias, jogadoras de classe mundial lutarão pelo título num dos eventos mais fortes do calendário ITF: a categoria W100 é a mais alta das cinco que constituem os torneios de nível ITF. Em 2018 jogaram-se apenas 14 torneios como este em todo o planeta, sendo característica comum a participação de jogadoras do top 100 mundial.

Este será o maior torneio internacional de ténis feminino a acontecer em Portugal desde 2014, quando o Portugal Open (antigo Estoril Open, ATP 250 e WTA International) se jogou pela última vez no Jamor.

Vasco Costa, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, vê com bons olhos o nascimento do torneio. “É com grande entusiasmo que a Federação Portuguesa de Ténis vê a realização de um torneio feminino de 100.000 dólares com hospitalidade em Portugal. Depois de vários anos sem um torneio feminino desta dimensão no nosso país, o SPARKS Tennis Park Palmela vai realizar um torneio que será com certeza o maior evento internacional do setor feminino em Portugal, num clube rejuvenescido que tem qualidades ímpares. Está situado dentro de uma quinta e para além dos campos de ténis remodelados tem também outras valências, como uma piscina para as jogadoras e um parque natural muito interessante, por isso estão reunidas todas as condições para ser uma prova única que prestigiará o ténis português.”

A organização de torneios internacionais não é novidade para o SPARKS Tennis Park Palmela, que em 2018 se estreou no calendário ITF com um torneio feminino de 25.000 dólares (a Olevra Cup) e um masculino de 15.000 dólares (o Palmela Open), eventos de que o Raquetc foi media partner oficial.

Total
0
Shares
Total
0
Share