Novak Djokovic e a final: “Jogar contra o Rafa exige uma abordagem tática diferente”

Fotografia: Australian Open

O sérvio Novak Djokovic garantiu o apuramento para a final do Australian Open com uma exibição verdadeiramente implacável. O sérvio cedeu apenas quatro jogos para Lucas Pouille durante todo o encontro e acabou por vencer por 6-0, 6-2 e 6-2.

Na conferência de imprensa após a partida, o líder do ranking mundial explicou que o facto de nunca ter defrontado o gaulês o obrigou a fazer uma pesquisa mais extensiva, mas reconheceu também que hoje tudo lhe saiu bem. “Tive que fazer um trabalho de casa extra na pesquisa do seu jogo, dos seus padrões. Falei com alguns jogadores que tenham jogado contra ele anteriormente.”

“Claro que hoje foi um jogo perfeito para mim, do primeiro ao último ponto. Executei tudo o que pretendia e até mais do que isso”, disse.

O sérvio prepara agora uma final de sonho contra Rafael Nadal. Já em jeito de antevisão, Djokovic não deixou nada que não elogios ao espanhol. “Ele jogou de forma impressionante durante todo o torneio. Não perdeu nenhum set. Pareceu melhor do que nunca em piso rápido durante estas duas semanas. Eu não joguei mal nos últimos jogos e penso que esta final vem na altura certa para ambos. Tenho a certeza que vamos passar um bom momento no court.”

“Podemos prometer uma coisa, conhecendo-nos um ao outro: vamos dar absolutamente tudo em court. Acho que as pessoas vão adorar. Eu vou tentar jogar tão bem como tenho jogado. Claro que jogar contra o Rafa exige uma abordagem tática diferente e estou seguro de que ele sente o mesmo em relação a mim”, concluiu.

Novak Djokovic e Rafael Nadal disputam este domingo a grande final do Australian Open. O sérvio leva vantagem no confronto direto (27 vitórias contra 25 do maiorquino) e não perde com o espanhol em piso rápido desde a final do US Open de 2013.

Total
0
Shares
Total
0
Share