Arrasador: Rafael Nadal confirma que está noutro nível e chega à 25.ª final em torneios do Grand Slam

Fotografia: Australian Open

Verdadeiramente dominador. Rafael Nadal voltou a vencer esta quinta-feira e garantiu o apuramento para a final do Australian Open, a sua 25.ª em torneios do Grand Slam. O tenista maiorquino realizou uma exibição portentosa e afastou Stefanos Tsitsipas com parciais de 6-2, 6-4 e 6-0.

No seu primeiro encontro frente a integrantes do top-20 – Tsitsipas é 15.º da hierarquia – nesta edição do torneio, o antigo líder do ranking mundial manteve a receita que tem vindo a aplicar nos seus últimos encontros e dominou de início a fim, voltando a não ceder qualquer set pelo caminho.

Em termos estatísticos, o domínio foi bem evidente: Nadal venceu 85% dos pontos disputados com o seu primeiro serviço, converteu seis dos 11 break points de que dispôs, venceu 82% dos pontos disputados na rede, assinou 28 winners e cometeu apenas 14 erros não-forçados. Tsitsipas, por sua vez, revelou-se algo vulnerável nos seus segundos serviços, ponto esse que foi muito bem explorado pelo “Touro de Maiorca”.

Com mais uma exibição de encher o olho, o atleta de Manacor chega à sua quinta final em Melbourne. Ainda sem ceder qualquer set até ao momento, Nadal aguarda agora pelo desfecho da segunda meia-final, de onde sairá o seu adversário. O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, ou o francês Lucas Pouille, que alcançou a melhor prestação da carreira em Grand Slams, são as hipóteses para disputar o troféu com o espanhol de 32 anos.

Total
0
Shares
Total
0
Share