Serena Williams depois de desperdiçar 4 match points: “Fiz tudo o que podia”

Serena Williams derrota
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Ver Serena Williams a reagir a uma entrada em falso para chegar a uma vantagem de 5-1 no parcial final não é novidade. Por isso, os milhares de fãs que esta quarta-feira viram a norte-americana colocar-se nessa posição frente a Karolina Pliskova não terão estranhado. Foi o que aconteceu depois que os surpreendeu — e, na verdade, a todo o mundo do ténis.

A ex-número um mundial não só liderou por 5-1 como dispôs de não um, não dois, não três mas quatro (!) match points e não aproveitou… Nenhum, acabando derrotada nos quartos de final do Australian Open. Na conferência de imprensa que se seguiu, Serena Williams disse ter feito “tudo o que podia”, não mostrou arrependimentos e deu o mérito à adversária.

“É difícil dizer [se é um dos encontros mais dolorosos de perder] porque eu não fiz nada de errado nos match points. Continuei a ser agressiva mas ela apontou literalmente para as linhas nalguns casos. Não posso dizer que fiquei nervosa, simplesmente ela jogou o melhor ténis que tem em cada uma das pancadas”, começou por reconhecer a por sete vezes campeã do torneio.

“A partir do 5-1 [40-30] ela jogou um ténis extraordinário. Eu literalmente nunca tinha visto nada assim. Isto vai ajudar-me da próxima vez que estiver a liderar por 5-1 contra alguém, seja ela ou outra jogadora, porque também vou ter de dar o tudo por tudo. Acaba por ser uma boa aprendizagem”, disse ainda Serena Williams, que falhou o tão desejado ataque ao 24.º título do Grand Slam que lhe permitiria igualar o recorde absoluto de Margaret Court.

Sobre o tornozelo, que torceu nesse mesmo ponto em que não conseguiu converter um match point com o seu serviço, a norte-americana de 37 anos ainda não consegue ter a certeza de nada. “Parece estar tudo bem mas normalmente não sei até ao dia seguinte… Odeio chamar o fisioterapeuta, sinceramente, e quando torci o pé não senti que precisasse ou que fosse ter muita influência por isso simplesmente continuei a jogar.”

Total
0
Shares
Total
0
Share