Naomi Osaka elimina Svitolina e continua em busca da história

Fotografia: Australian Open

A japonesa Naomi Osaka deu mais um passo em frente em busca de fazer história em Grand Slams. A atual campeã do US Open eliminou Elina Svitolina por 6-4 e 6-1 e apurou-se para as meias-finais do Australian Open, mantendo vivo o sonho de se tornar na 10.ª jogadora da história a conquistar a dobradinha de Nova Iorque e Melbourne.

O jogo começou repartido e as quebras de serviço ficaram guardadas para a reta final do parcial. Nesse capítulo, saiu mais forte a jovem de 21 anos que, ao quarto set point, quebrou o saque de Svitolina pela terceira vez de forma a conquistar a partida inaugural.

A defender uma sequência de 57 vitórias consecutivas após vencer o primeiro set, Osaka entrou no segundo parcial determinada em aumentar esse número. A entrada não podia ter sido melhor e a número 4 mundial rapidamente se colocou a vencer por 3-0. Svitolina, sexta cabeça de série em Melbourne, solicitou assistência médica e, no regresso ao encontro, não teve capacidade de impedir a 12.ª vitória consecutiva de Naomi Osaka em torneios do Grand Slam.

A vitória desta quarta-feira garante, desde logo, o melhor resultado da carreira da nipónica no torneio australiano. A separar Osaka da discussão do troféu estará a vencedora do embate entre Karolina Pliskova e Serena Williams.

Total
0
Shares
Total
0
Share