Taça Davis. Cazaquistão na máxima força para receção a Portugal

Mikhail Kukushkin
Fotografia: Tom Lovelock/AELTC

Será na máxima força que o Cazaquistão receberá a equipa de Portugal em Astana, nos dias 1 e 2 de fevereiro. Em jogo está a presença na primeira edição das Davis Cup Finals e nenhuma das equipas quer falhar a ocasião, pelo que também Rui Machado conta com os seus melhores jogadores.

A diferença está no número: enquanto o novo capitão luso optou por chamar apenas quatro jogadores, à semelhança do que o antecessor Nuno Marques também fez mesmo quando a Federação Internacional de Ténis passou a permitir a inclusão de um quinto elemento, a seleção da casa terá cinco jogadores “no banco”.

Mikhail Kukushkin (56.º ATP), Alexander Bublik (164.º), Aleksandr Nedovyesov (193.º), Denis Yevseyev (322.º) e Timur Khabibulin (162.º do ranking de pares) foram os jogadores chamados por Dias Doskarayev, anunciou a ITF esta terça-feira.

A eliminatória entre o Cazaquistão e Portugal será jogada no National Tennis Center, em Astana, cidade onde as temperaturas oscilam atualmente entre os -25 e os -10 graus.

Para chegar pela primeira vez à fase final da competição (em 1994 e 2017 caiu no play-off de apuramento para o então denominado Grupo Mundial), Portugal terá de fazer o que já não consegue há cerca de seis anos: vencer uma eliminatória fora de casa.

Total
0
Shares
Total
0
Share