Rafael Nadal: “É muito especial estar de volta a este nível”

Fotografia: Australian Open

Rafael Nadal está nas meias-finais do Australian Open depois de um início de época complicado. O tenista espanhol teve que desistir de Brisbane por conta dos problemas físicos que o têm atormentado nos últimos tempos mas tem-se apresentado em Melbourne a um grande nível – independentemente dos vencedores dos restantes encontros dos quartos de final, será o único semifinalista que ainda não cedeu qualquer set na prova.

Por isso, foi com naturalidade que o espanhol se revelou muito satisfeito na conferência de imprensa após a vitória sobre o norte-americano Frances Tiafoe. “É um grande sentimento. Tenho sofrido muito nos últimos meses. Eu sei que isto não é fácil de dizer, porque o mundo é muito mais difícil para a maior parte das pessoas do que para mim”, começou por dizer.

“Cheguei aqui com o pensamento positivo de que tinha feito muitas coisas bem antes do torneio começar. Depois é preciso competir, é preciso ganhar jogos, porque é sempre um desafio depois de estar algum tempo sem competir. Fiz muitas coisas bem durante a primeira semana e é muito especial estar de volta a este nível. Significa que comecei novamente bem a época e isso significa muito para mim.”

O tenista maiorquino apresentou-se com a área abdominal enfaixada e isso não passou despercebido aos jornalistas. Contudo, “Rafa” desvalorizou: “Estou nas meias-finais. Não é a altura para falar disso. Obrigado pela preocupação mas são apenas coisas que acontecem durante o torneio.”

Em relação ao próximo embate, frente ao jovem Stefanos Tsitsipas, Nadal tem noção da dificuldade que o espera: “Quando se defronta estes jovens jogadores, eles estão em evolução permanente. Ele está confiante, ganhou um monte de jogos e vai ser um encontro difícil”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share