Novak Djokovic e Kei Nishikori fecham elenco dos quartos de final

Fotografia Australian Open

Foram duas batalhas, mas a verdade é que os jogadores que seriam favoritos pela sua classificação cumpriram os seus papéis. Novak Djokovic e Kei Nishikori venceram os seus encontros esta manhã e irão disputar uma vaga nas meias finais do Australian Open 2019.

Em encontro disputado na Rod Laver Arena, Djokovic venceu Daniil Medvedev por 6-4, 6-7(5), 6-2 e 6-3. O sérvio ainda passou por um susto no segundo parcial quando o jovem russo recuperou o break de desvantagem e igualou a contenda com a vitória no tiebreak do segundo set.

Ao mesmo tempo que Djokovic ia jogando no campo principal do complexo de Melbourne, uma verdadeira batalha ia-se desenrolando na Margaret Court Arena. Kei Nishikori precisou de mais de cinco horas para bater Pablo Carreno-Busta num encontro de altíssimo nível em que o japonês foi obrigado a recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero para fechar o encontro no decisivo super tiebreak com os parciais de 6-7(8), 4-6, 7-6(4), 6-4 e 7-6(8).

No entanto, o encontro ficou marcado por um momento passado entre o árbitro de cadeira e Carreno-Busta quando o espanhol vencia por 8-5 no super tiebreak. Após uma chamada de bola fora do juiz de linha ao jogador espanhol, Carreno-Busta pediu um challenge e mostrou que estava correto pois a bola foi mesmo dentro. No entanto, o árbitro optou por dar o ponto ao japonês que tinha mesmo batido na bola e tinha quase todo o campo ao seu dispôr.

Confira aqui o último ponto do encontro e a consequente reação de Carreno Busta, reação esta bastante influenciada pela decisão muito discutível do árbitro de cadeira, dado que a chamada, apesar de tardia, parece acontecer antes de Nishikori bater na bola.

No lado feminino, Serena Williams e Karolina Pliskova venceram e também irão disputar uma vaga nas meias finais. A checa ganhou a Garbine Muguruza por 6-3 e 6-1, ao passo que a norte americana venceu um dos duelos do dia frente à número um mundial Simona Halep por 6-1, 4-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share