Desde que começou a ganhar que Federer não vivia uma fase tão má em Grand Slams

Roger Federer derrota
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

É preciso recuar ao início de uma cada vez mais extensa carreira para encontrar um registo tão mau quanto aquele que Roger Federer atravessa atualmente em torneios do Grand Slam.

Ao perder para Stefanos Tsitsipas na quarta ronda do Australian Open, o tenista suíço de 37 anos saiu pela quarta vez consecutiva de um torneio do Grand Slam sem alcançar pelo menos umas meias-finais (não jogou Roland Garros, caiu nos “quartos” em Wimbledon e na quarta ronda no US Open) uma seca só superada por aquela que naturalmente viveu antes de… Alcançar as primeiras meias-finais da carreira.

Isso mesmo: Roger Federer nunca tinha estado mais de 12 meses sem chegar às meias-finais de um torneio do Grand Slam desde que se estreou nessa fase em Wimbledon 2003, o torneio que aliás marcou a sua primeira experiência a levantar um troféu de campeão.

Desde aí, foram 43 meias-finais, 30 finais e 20 títulos (entre alguns desaires, é claro).

A juntar a este, um outro registo ao qual o suíço não vai querer dedicar muito tempo nas próximas horas: a derrota na quarta ronda do Australian Open significa que o ainda campeão em título vai descer ao sexto lugar ou até mesmo ao sétimo (caso Kei Nishikori atinja a final), ele que há menos de um ano até tinha regressado ao topo do ranking

Total
0
Shares
Total
0
Share