Simona Halep derrota Venus Williams rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open

Depois do susto, vem a alegria. Ultrapassadas duas primeiras ronda em que esteve “no fio da navalha”, Simona Halep parece agora ter reencontrado algum do seu melhor ténis e este sábado afastou categoricamente Venus Williams (36.ª WTA) para se apurar para os oitavos de final do Australian Open 2019.

Num encontro praticamente dominado na sua plenitude, a número um mundial e vice-campeã de 2018 do ‘Happy Slam’ provou ser demasiado forte para a campeoníssima norte-americana: com dois breaks no primeiro set e três no segundo (perdeu neste último parcial o seu serviço por uma vez), a tenista romena fez toda a diferença no capítulo da resposta ao serviço e aproveitou a sua consistência e distribuição de jogo para causar muitas dificuldades à mais velha das irmãs Williams e triunfar então por 6-2 e 6-3 ao fim de uma hora e 18 minutos.

Superada uma das irmãs, quem se segue será… a irmã mais nova: Serena Williams será o próximo obstáculo num embate bombástico que poderá, evidentemente, ser considerado uma “final antecipada” e em que, recorde-se, estará em jogo um lugar nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share