Serena Williams volta a arrasar e reforça o ataque ao título em Melbourne

Serena Williams
Fotografia: Tennis Australia

Sessenta e cinco minutos bastaram para Serena Williams seguir em frente. A norte-americana voltou a estar noutro patamar para carimbar rapidamente o acesso à quarta ronda do Australian Open e reforçar o ataque ao tão desejado título que significaria o igualar o recorde de Margaret Court. Agora, fica à espera da vencedora do duelo do dia.

Num verdadeiro duelo de gerações, Serena Williams não deu hipóteses: derrotou a jovem Dayana Yastremska (de apenas 18 anos, que não era nascida quando a norte-americana venceu o seu primeiro título em torneios do Grand Slam) por 6-2 e 6-1 num duelo de sentido único, onde a sua experiência aliada aos nervos da jovem ucraniana resultaram numa combinação fatal que não deu muito espaço ao espetáculo.

Com um total de 20 winners e apenas 13 erros não forçados (Yastremska terminou com 14/26), a ex-número um mundial carimbou o acesso à quarta ronda do Australian Open pela 15.ª vez na carreira.

Agora, fica à espera da vencedora do grande duelo do dia: ou Simona Halep, ou a irmã Venus Williams. Vem aí uma quarta ronda de peso e o tão desejado 24.º título (que falhou ao perder as finais de Wimbledon e do US Open) está cada vez mais à vista…

Total
0
Shares
Total
0
Share