Serena Williams analisa o seu momento de forma: “Penso que estou a chegar ao meu melhor”

Serena Williams 2
Fotografia: Australian Open

Três jogos, três vitórias esclarecedoras. É este o saldo até ao momento de Serena Williams no Australian Open 2019, onde já está nos oitavos de final. Apesar dos bons indicadores, a campeoníssima norte-americana considerou, em conferência de imprensa pós-jogo, que ainda não se encontra no pico da sua forma.

“Penso que estou a chegar lá. Não sinto que já esteja nesse ponto. Creio que ainda estou a aproximar-me”, começou por destacar a mais nova das irmãs Williams antes de falar da pausa competitiva de mais de um ano que teve devido à sua gravidez. “O tempo fora deu-me uma nova chama, um novo propósito, um novo significado. No entanto, é difícil dizer se isso me beneficiou”, vincou.

Além de ter voltado a afiançar a importância das mulheres darem voz à sua opinião no que diz respeito à igualdade de prémios monetários para os dois género e de ter confortado a sua adversária de hoje com palavras animadoras para o futuro, a ex-número um mundial perspetivou também o próximo encontro frente a Simona Halep, atual líder do ranking.

“Honestamente, adoraria enfrentar a número um mundial [para provar em que ponto se encontra o meu ténis]. Estarei preparada [para esse desafio]. Vai ser ótimo. Desde que regressei ainda não defrontei a número um mundial, que me lembre. Portanto será bom, sim”, concluiu a por sete vezes campeã do ‘Happy Slam’.

Total
0
Shares
Total
0
Share