Elina Svitolina opera reviravolta rumo aos ‘oitavos’ em encontro atribulado

Fotografia: Australian Open

A ucraniana Elina Svitolina está nos oitavos de final do Australian Open. Contudo, desengane-se quem acha que a número sete mundial teve tarefa fácil. Num encontro com mais de duas horas de duração e com medical timeouts de sobra, a sexta cabeça de série levou a melhor sobre Shuai Zhang (42.ª) com parciais de 4-6, 6-4 e 7-5.

Com um início forte de encontro, Svitolina procurou desde cedo a vantagem no marcador e foi a primeira a dispor de break points. A quebra de serviço iria mesmo surgir ao sexto jogo e tudo parecia encaminhado para a vitória da tenista de Odessa na primeira partida. Porém, Zhang conseguiu vencer quatro jogos consecutivos e operou a remontada para levar o primeiro parcial.

A primeira pausa para assistência médica não demorou a surgir. Svitolina apresentou queixas na zona do pescoço e sentiu necessidade de parar o encontro para ser assistida. Depois disso, a melhor cotada acabou por ser a mais forte num set onde as duas tenistas teimavam em não desatar o nó. A única quebra de serviço apareceu no 10.º jogo e resultou na conquista do parcial por parte da ucraniana.

A terceira partida abriu com Zhang ao ataque e a rapidamente abrir uma vantagem de 3-0. No entanto, e já depois de ter também ela necessitado de assistência médica a um problema nas costas, a chinesa não conseguiu conter a resposta de Svitolina, que venceu cinco jogos consecutivos. Apesar da reação final de Zhang, que conseguiu quebrar o serviço da adversária quando esta servia para vencer o encontro, a vitória não escapou à melhor cotada.

Nos oitavos de final pela primeira vez na carreira, a tenista de 24 anos vai colidir com a vencedora do confronto entre Elise Mertens (14.ª) e Madison Keys (17.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share