Stefanos Tsitsipas continua a espalhar magia rumo aos oitavos de final

Fotografia: Luke Hemer/Tennis Australia

Cada vez mais habituado a estas andanças. Stefanos Tsitsipas qualificou-se esta madrugada para os oitavos de final do Australian Open após somar mais uma vitória em quatro sets (a terceira em três encontros), igualando o melhor resultado em torneios do Grand Slam.

À procura de repetir o feito conseguido em Wimbledon, quando só cedeu nos oitavos de final, Tsitsipas, para já a grande estrela da nova edição do Millennium Estoril Open, não tinha um adversário nada fácil pela frente: o 19.º cabeça de série e número 20 mundial, Nikoloz Basilashvili. Porém, com a arte e engenho que lhe são características, o talentoso grego foi capaz de contrariar o georgiano, um “osso duro de roer”, através dos parciais de 6-3, 3-6, 7-6(7) e 6-4, em duas horas e 57 minutos.

Alcançada a segunda semana em Melbourne pela primeira vez na carreira, o 14.º pré-designado e atual 15.º colocado do ranking ATP procura agora uma inédita presença em quartos de final de provas desta categoria mas irá encarar provavelmente o oponente mais indesejado dos que ainda estão em competição: o bicampeão em título, Roger Federer.

Total
0
Shares
Total
0
Share