Marin Cilic sobrevive a uma dura batalha com Verdasco e segue para os oitavos de final

Fotografia Australian Open

Quatro horas e vinte minutos depois, Marin Cilic ultrapassou Fernando Verdasco e garantiu a passagem aos oitavos de final do Australian Open, torneio onde defende o estatuto de finalista alcançado no ano transato.

Perante um Verdasco a jogar um nível altíssimo, o croata foi incapaz de contrariar o domínio do espanhol e viu-se a perder por dois sets a zero em menos de duas horas. No entanto, e depois de um terceiro parcial dominado por Cilic, chegou o momento do jogo: o tiebreak do quarto set.

Num parcial onde não existiu um único ponto de break, o atual sétimo classificado da hierarquia mundial foi obrigado a salvar dois match points no tiebreak, um deles com uma dupla falta do espanhol.

Apesar de ter salvo três pontos de break consecutivos ao 4-2, o quinto set foi largamente dominado por Marin Cilic. O jogador de 30 anos acabou por fechar o encontro com os parciais de 4-6, 3-6, 6-1, 7-6(8) e 6-3.

O próximo adversário do croata é Roberto Bautista Agut, que venceu esta manhã o russo Karen Khachanov por 6-4, 7-5 e 6-4. O espanhol é um dos jogadores que mais tempo passou em court em Melbourne depois de ter sido obrigado a jogar cinco sets nas rondas anteriores frente a Andy Murray e John Millman.

Total
0
Shares
Total
0
Share