Checos em grande: Berdych e Kvitova garantem passagem aos oitavos

A nação que venceu seis das últimas oito edições da Fed Cup e duas edições da Davis Cup nos últimos oito anos continua a garantir a presença dos seus jogadores em rondas avançadas dos torneios do Grand Slam. Desta feita, Tomas Berdych e Petra Kvitova são os responsáveis por inscrever o nome da República Checa nos oitavos de final do Australian Open 2019.

Ao início da madrugada e num encontro com pontos fantásticos, Berdych afastou Diego Schwartzmann por 5-7, 6-3, 7-5 e 6-4. Um encontro muito díficil para o checo e com todos os sets decididos com apenas uma quebra de serviço. O jogador de 33 anos, que sofreu um break pela primeira vez na prova, regressou de lesão em Doha depois de ter estado parado desde o torneio de Queen’s em junho.

Perto do fim da jornada diurna em Melbourne, Petra Kvitova venceu a recente campeã da Hopman Cup, Belinda Bencic, por 6-1 e 6-4 num encontro que durou pouco mais de uma hora. A checa irá agora defrontar a jovem de 17 anos Amanda Anisimova, responsável pela eliminação da bielorussa Aryana Sabalenka.

Apesar de em menor número do que nos anos transatos, a República Checa pode ainda ver este sábado a passagem de Karolina Pliskova à quarta ronda do torneio disputado em Melbourne. A antiga número um mundial defronta a italiana Camila Giorgi por volta das 10h portuguesas.

Total
0
Shares
Total
0
Share