Angelique Kerber arrasa tenista da casa e atinge oitavos de final em Melbourne

Kerber AO 2018
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Três jogos, três vitórias (e todas em sets diretos). A participação de Angelique Kerber no Australian Open 2019 tem corrido, até agora, de ‘vento em popa’: na manhã desta sexta-feira, a atual número dois mundial bateu facilmente uma jogadora da casa para rumar à quarta ronda do primeiro Grand Slam do ano.

Uma das principais candidatas ao título, ou não fosse a segunda pré-designada e a campeã da edição de 2016 do ‘Happy Slam’, a tenista germânica confirmou o favoritismo com que partia para o embate ante a wild card australiana Kimberly Birrell, número 240 WTA e talvez a maior surpresa do torneio, ao triunfar com os parciais de 6-1 e 6-0 em uma hora exata de um duelo em que esteve no comando das operações desde o início ao fim.

Superada mais uma eliminatória, Kerber chega então à segunda semana em Melbourne e a partir de agora os embates terão tendência a ser cada vez mais difíceis. A próxima oponente é a norte-americana Danielle Collins (35.ª WTA), que depois de deixar pelo caminho a alemã Julie Goerges na ronda inaugural eliminou agora a francesa Caroline Garcia (19.ª favorita) por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share