Alexander Zverev passa um duro teste frente a Chardy e segue para a terceira ronda

Fotografia Australian Open

Foram precisas quase quatro horas para Alexander Zverev garantir a passagem à terceira ronda do Australian Open com uma vitória muito díficil alcançada no quinto set frente a Jeremy Chardy.

Apesar de muito disputado, o encontro parecia bem encaminhado quando o alemão liderava com uma vantagem de dois sets a zero. No entanto, o francês não desistiu e tornou-se ainda mais agressivo, conseguindo recuperar da desvantagem e levar o encontro a uma quinta partida.

Mais fresco e concentrado, Zverev não deu qualquer hipótese a um desgastado Chardy no último set e fechou o encontro com os parciais de 7-6(5), 6-4, 5-7, 6-7(8) e 6-1 ao cabo de 3 horas e 50 minutos.

Segue-se agora um desafio teoricamente mais fácil mas que pode ser muito perigoso. O próximo adversário do jovem alemão é o wildcard australiano Alex Bolt, atual 155º do ranking mundial e responsável pela eliminação do francês Gilles Simon esta madrugada.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.