Stefanos Tsitsipas já está na terceira ronda do Australian Open

Stefanos Tsitsipas
Fotografia: Tennis Australia

Stefanos Tsitsipas continua a vencer e já está na terceira ronda do quadro principal de singulares do Australian Open. Depois de semanas de preparação em Perth (jogou a Hopman Cup) e Sydney (perdeu nos quartos de final), o grego está a dar-se bem nos courts de Melbourne e continua a escrever o melhor resultado da carreira neste torneio.

O desafio desta quarta-feira não se adivinhava fácil mas o número 15 mundial soube superá-lo com distinção: derrotou o sérvio Viktor Troicki (que nos dias de hoje é o 200.º da tabela e teve de passar pela fase qualificação) por 6-3, 2-6, 6-2 e 7-5 ao fim de 2h40.

Show Court 3
O Court 3 onde quer Stefanos Tsitsipas, quer Maria Sakkari (logo no encontro seguinte) contaram com grande apoio de um grupo de compatriotas | Fotografia: Reem Abulleil

Mais do que uma batalha com o ex-número 12 mundial, Stefanos Tsitsipas disputou uma batalha consigo próprio — ou melhor, com a sua capacidade de converter oportunidades. O jovem grego de 19 anos dispôs de nada mais, nada menos do que 19 break points mas só conseguiu converter quatro, num encontro em que não lhe faltou poder de fogo (43 winners, entre os quais 14 ases).

Apurado para a terceira ronda do Australian Open pela primeira vez na carreira — é, também, o primeiro tenista grego a fazê-lo –, o campeão em título do ATP NextGen Finals vai tentar igualar a melhor prestação em torneios do Grand Slam, ou seja, a quarta ronda alcançada em Wimbledon 2018.

Para isso, terá de passar pelo 19.º cabeça de série Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, que teve de batalhar muito para se desenvencilhar de dois qualifiers nas rondas inaugurais: primeiro venceu Christopher Eubanks por 6-4, 4-6, 7-6(6) e 6-3, depois Stefano Travaglia por 3-6, 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share