Rafael Nadal na terceira ronda do Australian Open com vitória convincente

Fotografia: ATP Tour

Rafael Nadal não esteve para grandes conversas esta quarta-feira. Depois de uma estreia algo contida, o tenista maiorquino apresentou-se mais solto frente a Matthew Ebden (48.º) e encerrou a jornada com uma vitória convincente por 6-3, 6-2 e 6-2, que o coloca na terceira ronda do Australian Open.

Depois de um início de encontro equilibrado, o tenista australiano foi mesmo o primeiro a dispor de break points, tendo tido três oportunidades de quebrar o saque ao espanhol, todas elas desaproveitadas. Como diz o ditado, “quem não mata, morre” e Nadal aproveitou quando a porta se abriu no jogo seguinte, garantindo o break que lhe permitiu depois servir para fechar a primeira partida.

Quebrada a resistência de Ebden, o atual número dois mundial assumiu o controlo por completo da partida e fugiu com o marcador nos dois últimos parciais, assinando uma exibição consideravelmente melhor do que aquela protagonizada na ronda inaugural.

Um passo mais perto do objetivo – o troféu -, Rafael Nadal vai agora medir forças com o australiano Alex de Minaur (29.º) ou com o suíço Henri Laaksonen (166.º) na terceira ronda da prova.

Total
0
Shares
Total
0
Share