Maria Sharapova arrasa novamente e marca encontro com campeã em título

Fotografia: Australian Open

Dois jogos, duas vitórias e apenas três (!) jogos perdidos. É com este saldo que se apresenta a russa Maria Sharapova no Australian Open, depois de ter garantido esta quarta-feira o apuramento para a terceira ronda com um triunfo sobre Rebecca Peterson (64.ª) por 6-2 e 6-1.

Numa partida que terminou já bem depois da meia-noite local, a tenista nascida na Sibéria aproveitou os segundos serviços da adversária para fazer mossa – venceu 56% dos pontos disputados no segundo saque da tenista sueca – e teve um excelente aproveitamento das oportunidades para quebrar o saque da oponente. No total, foram cinco breaks em sete chances para a antiga número um mundial, enquanto Peterson não teve sequer qualquer chance de vencer um jogo no serviço de Sharapova.

Com duas vitórias muito convincentes em outros tantos jogos, Maria Sharapova chega à terceira ronda da prova com os índices de confiança em alta. A atleta de 31 anos terá, no entanto, que manter o nível exibicional elevado na próxima eliminatória, isto porque irá medir forças com a atual campeã em título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Total
0
Shares
Total
0
Share