Federer realça dureza do encontro: “Foi um pouco como jogar contra um espelho”

Fotografia: Mark Peterson/Corleve

Roger Federer carimbou na última madrugada o passaporte para a terceira ronda do Australian Open 2019 na sequência de mais uma vitória em três sets mas em que teve de se impor em dois tiebreaks nos primeiros dois parciais. Em declarações posteriores ao embate, o bicampeão em título destacou o equilíbrio do duelo diante de Daniel Evans.

“Penso que não consegui “matar” o jogo mais cedo no encontro. Ajuda sempre quando tens uma pausa rápida depois do primeiro set e a seguir então começas a soltar-te mais, portanto posso ter tido essa dificuldade. A meio do segundo set creio que se tenho fechado da forma como estava a decorrer, as coisas correriam mais suavemente. No entanto, penso que ele jogou muito bem. Foi, como disse, difícil de ultrapassar a resistência dele. Jogar contra um jogador como o Dan Evans é como enfrentar-me a mim próprio. Sinto-me um pouco como se estivesse a jogar com um espelho. Essa foi a minha mentalidade para hoje: ‘como iria potencialmente defrontar-me a mim mesmo’?”, disse.

Apesar de considerar que “joguei bem”, o campeoníssimo helvético de 37 anos de idade afirmou que possa não ter contribuído para a sua causa numa fase inicial “talvez também o facto de ser o começo da sessão diurna, a questão da respiração, ele a jogar bem e as margens são estreitas”. “Se não ganhas aqueles pontos de que beneficiei no início do primeiro set, então a próxima coisa que pode acontecer é estares com uma desvantagem de dois sets a zero. Por isso, estou feliz por ter ganho essa primeira partida, isso foi importante”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share