Coblença: Gonçalo Oliveira esteve perto da surpresa mas acabou por cair

Fotografia: Poznan Open

Pela terceira semana consecutiva, Gonçalo Oliveira foi eliminado na segunda ronda do quadro principal de singulares de um torneio Challenger: depois de Orlando e Colombus, nos EUA, o portuense voltou a ceder nessa fase, agora em Coblença (Alemanha), depois de não ter conseguido converter um match point.

Atual 288.º colocado da hierarquia mundial, o número cinco nacional até entrou bastante bem frente ao terceiro pré-designado, o russo Alexey Vatutin (175.º ATP), e não só esteve com um set de avanço como chegou a dispor de um match point no tiebreak da segunda partida depois de ter recuperado nesse parcial de uma desvantagem de 5-2.

Porém, Oliveira não foi capaz de aproveitar essa oportunidade e acabou por perder nesse desempate, o que agravou o seu estado de espírito e confiança para um terceiro e decisivo parcial completamente controlado pelo mais cotado e experiente dos dois, que ficou por cima face ao que havia sucedido poucos minutos antes. O resultado final? 3-6, 7-6(7) e 6-2, em duas horas e oito minutos, a favor de Vatutin.

Gorada aquela que seria uma das maiores vitórias da carreira (senão mesmo a maior) e, claro, o melhor resultado individual da temporada, o pupilo de Abílio Oliveira foca-se agora em exclusivo na variante de pares, na qual defende o estatuto de quarto cabeça de série ao lado do holandês David Pel e entra em ação ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share