Gonçalo Oliveira arrasador na estreia no Challenger de Coblença

Terceira semana, terceira vitória da época para Gonçalo Oliveira (288.ºATP) no que a quadros principais de singulares de torneios Challenger diz respeito. Depois de começar o ano nos Estados Unidos da América, o tenista português está de volta à Europa e entrou com o pé direito em Coblença, na Alemanha.

Atual número 288 da hierarquia mundial, o jogador portuense de 23 anos tinha encontro marcado com Matteo Viola (264.º), mas o italiano acabou por desistir em cima da hora e foi substituído por Bastien Presuhn, o jovem tenista alemão de apenas 18 anos (sem ranking mundial) que foi repescado na condição de lucky loser.

A tarefa tornou-se teoricamente mais fácil para Gonçalo Oliveira e a prática não foi diferente, com o número cinco nacional a derrotar o jovem tenista da casa por claros 6-2 e 6-2 para avançar para a segunda ronda, repetindo as prestações de Orlando e Columbus.

O próximo adversário será o terceiro cabeça de série Alexey Vatutin (número 175 do ranking), que ficou isento de disputar a primeira eliminatória.

Total
0
Shares
Total
0
Share