Eugenie Bouchard avança para a segunda ronda em Melbourne

Fotografia: ASB Classic

Eugenie Bouchard está na segunda ronda do Australian Open. A tenista canadiana iniciou o primeiro Grand Slam da época da melhor forma, ao vencer a chinesa Shuai Peng (128.ª) por 6-2 e 6-1.

Atualmente a ocupar o 79.º lugar do ranking mundial, Bouchard entrou muito forte e cedo se colocou a vencer por 4-0, com dois breaks de vantagem que foram decisivos nas contas da primeira partida. O segundo parcial trouxe mais do mesmo e, com duas quebras de serviço madrugadoras, a semifinalista da edição de 2014 abriu caminho a uma vitória convincente numa partida que durou exatamente uma hora.

Com a primeira ronda para trás, Eugenie Bouchard prepara-se agora para defrontar a norte-americana Serena Williams, 16.ª cabeça de série, que venceu Tatjana Maria (73.ª) com parciais de 6-0 e 6-2.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.