Alex de Minaur junta-se a Stefanos Tsitsipas na lista de confirmados para o Millennium Estoril Open

Um ano depois, Alex de Minaur (29.º do ranking ATP) vai voltar ao Millennium Estoril Open. O tenista australiano foi esta terça-feira anunciado pela organização do único torneio do circuito masculino a acontecer em Portugal, juntando-se a Stefanos Tsitsipas (15.º) na lista de jogadores já confirmados.

O regresso do australiano ao Clube de Ténis do Estoril terá contornos bem diferentes daqueles que pintaram a primeira viagem ao torneio português (graças a um wild card, que aproveitou para somar a primeira vitória da carreira em terra batida): se em 2018 ainda estava a dar os primeiros passos no circuito e tinha acabado de disputar a primeira final, entretanto discutiu o título no ATP NextGen Finals (que curiosamente perdeu para o tenista grego), recebeu a distinção “ATP Newcomer of the Year” e, de regresso a Sydney, foi um passo mais longe para erguer o primeiro título da carreira no passado fim de semana. Entretanto está no Australian Open, onde superou Pedro Sousa para chegar à segunda ronda.

Todos estes resultados fazem de Alex de Minaur um jogador do top-30 mundial, pelo que o australiano tem de ser visto como um dos grandes nomes da quinta edição do Millennium Estoril Open, que volta a reforçar a sua já característica aposta na nova geração de campeões do circuito mundial.

Para já, a lista de jogadores anunciados para o Millennium Estoril Open 2019 preenche-se com os nomes de Stefanos Tsitsipas e Alex de Minaur, mas também é certo que o campeão em título João Sousa vai voltar a estar no Clube de Ténis do Estoril e, como é habitual, a organização deverá anunciar mais nomes antes da divulgação da lista de inscritos.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.