Vídeo: E esta? Jornalista cedeu ao jet lag e adormeceu em plena conferência de Rafael Nadal

Tão cedo, Ubaldo Scanagatta não se vai esquecer do episódio desta segunda-feira. O conceituado jornalista italiano (que está a caminho das 150 coberturas no terreno de torneios do Grand Slam!) foi “traído” pelo jet lag e adormeceu em plena conferência de imprensa pós-encontro de Rafael Nadal.

O espanhol, que já partilhou muitas conferências de imprensa com o italiano, reparou na situação enquanto escutava uma das perguntas que lhe era feita porque o jornalista estava sentado ao lado do seu agente, Benito Barbadillo, que o acordou enquanto Nadal, entre gargalhadas, lhe desejou “buongiorno, Ubaldo”.

O episódio espalhou-se rapidamente pelas redes sociais — de tal forma que o vídeo que aqui incorporamos foi partilhado pela conta oficial do torneio — e foi até referido pela publicação criada e dirigida pelo próprio Ubaldo Scanagatta, o website Unitennis: “De uma maneira ou de outra, estamos sempre empenhados em contribuir para a divulgação do ténis”

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."