Boris Becker gosta da “atitude de João Sousa no court”

Fotografia: USTA/Darren Carroll

O alemão Boris Becker, antigo número um mundial, cedeu uma entrevista ao Diário de Notícias para antever o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.  Entre as suas previsões do vencedor e uma conversa sobre os novos talentos, houve ainda tempo para falar de João Sousa.

“Ele é um grande lutador, com grande atitude e forte em todas as superfícies. Penso que é a atitude dele que o pode levar longe. O serviço tem de melhorar, a direita tem de se manter agressiva mas gosto muito da sua atitude no court“, disse o vencedor das edições de 1991 e 1996 do torneio australiano.

Recorde-se que o melhor tenista português de todos os tempos regressa ao Australian Open na madrugada desta terça-feira.

No que toca a previsões, o germânico aponta Novak Djokovic como o principal favorito à vitória e prevê um bom futuro para o compatriota Alexander Zverev.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.