Entre estreias e revalidações, eis os campeões do Masters Veteranos Peugeot 2019

Game, set and match, veteranos. A segunda edição do Masters Veteranos Peugeot organizado pela Federação Portuguesa de Ténis terminou este domingo com a consagração dos 13 campeões. Alguns passaram a reta da meta pela segunda vez e houve até quem vencesse noutro escalão, mas a maioria dos galardoados ergueu o troféu pela primeira vez.

Depois de dois dias intensos no Complexo Desportivo do Jamor, a jornada deste domingo ficou marcada pelas 13 finais que preencheram quase na totalidade uma ordem de jogos mais folgada, é verdade, mas também mais de maior tensão. Ou não estivesse o melhor guardado para o fim…

Os Masters:

+35: Silke Buss e Matthieu Garcia
+40: Magda Leal e Luís Sousa Pinto
+45: Célia Sá e Frederico Fauvelet
+50: Isabel Pinto e Nuno Mota
+55: Paulo Travassos e Elisabetta Bortone
+60: Isabel Cunha Eça e Vítor Pereira
+65: Mário Aleixo Santos

Em +35, Silke Buss (do Clube de Ténis de Torres Vedras) impôs-se perante Manuela Borges (CT Lagos) por 7-5 e 6-4 para ficar com o título, sucedendo-se a Dominika Gorecka na lista de campeãs. A final masculina foi ganha por Matthieu Garcia, que numa final entre jogadores do Clube de Ténis do Porto levou a melhor sobre o campeão em título Mauri Brito Gomez por 3-6, 7-6(2) e 11-9.

No escalão de +40, novo duelo entre representantes do CT Porto: Magda Leal venceu Isaura Faria (vencedora há um ano) por 7-5 e 7-6(5) para adicionar o nome à galeria de campeãs, enquanto o título masculino sorriu a Luís Sousa Pinto (Lawn Tennis Club da Foz), que bateu João Marques (AT João Marques) por 6-1 e 6-4. Nuno Almeida tinha sido o campeão da primeira edição.

Foi no escalão de +45 que se verificou a primeira defesa do título, com Célia Sá (do Clube de Ténis de Azeméis) a derrotar Susana Marques (da Sport Flow Academy) pelos parciais de 6-0 e 7-5 para duplicar o número de troféus. Nos senhores, Frederico Fauvelet (do CT Porto) destronou Nuno Delfino (do Algarve Tennis and Fitness Club) por 6-1 e 6-2 para se tornar no novo dono do troféu.

Em +50, a campeã é Isabel Pinto. A jogadora do Algarve Tennis and Fitness Club bateu Deolinda Duarte (CT Azeméis) por 6-3 e 6-4 para se tornar na nova campeã, um ano depois de Paula Falcão ter conquistado o primeiro título. E Nuno Mota (do Clube de Ténis das Caldas da Rainha) fez a festa pela primeira vez ao levar a melhor sobre Emanuel Cadório (do Tennis Park Palmela) por equilibrados 6-4, 6-7(5) e 10-6.

Na final feminina de +55, Elisabetta Bortone (do Clube de Ténis do Estoril) levou a melhor sobre Ann Fernandes (do Clube de Ténis de Torres Novas) por 6-2 e 6-4 para ficar com o título que até aqui pertencia a Anabela Carlos. Já a competição masculina foi ganha por Paulo Travassos, do Clube de Ténis do Estoril, que se tornou no primeiro — e para já único — a vencer em dois escalões: se em 2018 se sagrou campeão em +50, em 2019 fez a festa no escalão de +55 ao derrotar na final Jorge Almeida (Tennis Park Palmela) por 6-2 e 6-1.

Na competição de +60, quer a campeã quer o campeão de 2018 conseguiram revalidar os troféus: Isabel Cunha Eça (Clube Nacional de Ginástica) levou a melhor sobre Margarida Araújo (CIF) por 6-1 e 6-1 e Vítor Pereira (CT Porto) superou Luís Azevedo (CT Setúbal) por 7-6(4) e 6-1.

E no último escalão (+65) o campeão foi Mário Aleixo Santos, que a representar o Club Sportivo Nun’Alvares superou Rui Marques (do Clube de Ténis de Paços de Brandão) por 7-6(5), 2-6 e 10-7. Em 2018, o quadro tinha sido ganho por António Pedro Serrano.

Os quadros e resultados finais do Masters Veteranos Peugeot 2019 podem ser consultados na página da competição no Tietennis, parceiro tecnológico do Raquetc.

Total
0
Shares
Total
0
Share