Pedro Sousa estreia-se no Australian Open na segunda-feira — e logo num dos maiores courts

Pedro Sousa 777
Fotografia: João Pires/Fotojump

Pedro Sousa já sabe quando é que se vai estrear em quadros principais de torneios do Grand Slam: o lisboeta de 30 anos vai disputar a primeira ronda do Australian Open em plena madrugada de segunda-feira e logo num dos maiores courts de Melbourne Park — ou não defrontasse uma das estrelas da casa.

O encontro do número dois nacional (e 104.º ATP) com Alex de Minaur está marcado para a Margaret Court Arena, que é o terceiro estádio com mais lugares de todo o recinto (pode, e vai certamente, receber até 7.500 espetadores).

O encontro entre o português e o australiano será o terceiro da jornada de segunda-feira naquele palco e sabe-se que não começará antes das 15h locais, ou seja, nunca antes das 4h de Portugal Continental.

Recorde-se que Pedro Sousa viajou cedo para Melbourne, depois de perder (há exatamente uma semana) na primeira ronda do qualifying de Sydney. Já Alex de Minaur, ainda está naquela localidade e à hora da publicação deste artigo estava precisamente a discutir o acesso à final, que também será jogada hoje.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."