Gonçalo Oliveira vence duelo falado em português rumo à segunda ronda no Ohio

Gonçalo Oliveira

Uma semana depois, Gonçalo Oliveira voltou a estrear-se da melhor forma no quadro principal de singulares de um torneio Challenger. Novamente nos Estados Unidos da América mas agora no Ohio, o número cinco português juntou-se ao compatriota Gastão Elias (que também joga esta quinta-feira) na segunda eliminatória.

Atual número 284 do ranking mundial, o tenista luso de 23 anos levou a melhor num duelo falado em português, ao derrotar o brasileiro João Souza (405.º) pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Se no primeiro parcial ainda encontrou alguma resistência, no segundo Gonçalo Oliveira conseguiu quebrar por duas vezes o serviço do adversário para caminhar tranquilamente para a vitória — a segunda da época na variante de singulares.

Como próximo adversário terá o espanhol Bernabe Zapata Miralles, que por ser 12.º cabeça de série não teve de disputar a eliminatória inaugural.

Quem também ficou isento dessa fase da prova foi Gastão Elias, que vem das primeiras meias-finais dos últimos oito meses. O número quatro português entrou diretamente na segunda ronda e joga ainda esta terça-feira esse encontro.

Total
0
Shares
Total
0
Share