João Sousa e Pedro Sousa regressam à terra batida em Buenos Aires

É verdade que ainda não se deu início ao Australian Open, mas alguns dos torneios que se disputam depois da época australiana já começam a conhecer os seus participantes. Este sábado, ficou-se a saber que João Sousa e Pedro Sousa planeiam participar no Argentina Open 2019, disputado de 11 a 17 de fevereiro, depois de defenderem as cores de Portugal no qualifying das Davis Cup Finals, que será jogado no início do mês no Cazaquistão.

A temporada de terra batida tem na América do Sul os seus primeiros eventos e um deles é o ATP 250 de Buenos Aires, que acontece na mesma semana que o fortíssimo ATP 500 de Roterdão (o último jogador com entrada direta no quadro é Andreas Seppi, número 37 ATP) e o recente ATP 250 de Nova Iorque.

Para João Sousa, irá tratar-se da quarta presença neste torneio argentino. Se em 2013 e 2014 não passou a ronda inicial, o vimaranense atingiu os quartos de final no ano de 2017. Na altura, foi derrotado por Kei Nishikori, por 6-1 e 6-4.

Já Pedro Sousa, que tem no pó de tijolo a sua superfície de eleição, é neste momento o sexto jogador na lista de alternates, ou seja, necessita de seis desistências (quatro se não existirem special exempts) para disputar pela primeira vez o quadro principal do torneio de Buenos Aires. Caso contrário, terá de passar pela fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share