Primeiro torneio, primeira final do ano para Gonçalo Oliveira: vai lutar pelo título de pares em Orlando

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira concluiu da melhor forma o que a chuva adiara na jornada de sexta-feira: o tenista português apurou-se para a final de pares do Challenger de Orlando, nos Estados Unidos da América, ao lado de Andrea Vavassori.

Já com 26 títulos conquistados (e muitas outras finais disputadas) no circuito profissional no que à variante de pares diz respeito, três dos quais em Challengers, o português de 23 anos deu um passo importante rumo a mais um título ao derrotar o sueco Andreas Siljestrom e o venezuelano Luis David Martinez por 4-6, 6-2 e 10-5.

Com esta vitória, a terceira somada nas instalações da United States Tennis Association, Oliveira e Vavassori (que são os terceiros cabeças de série) ganham direito a disputar a final do Orlando Open, que acontecerá ainda este sábado.

Do outro lado, e a separar o jogador português do quarto título de pares em Challengers em toda a carreira, estarão os grandes alvos a abater: os primeiros cabeças de série Romain Arneodo e Andrei Vasilevski.

Depois, haverá mais um português a entrar em ação: Gastão Elias mede forças com Marcos Giron por um lugar na grande final de singulares.

Total
0
Shares
Total
0
Share