Gastão Elias falha final do Challenger de Orlando

Concluiu-se este sábado a participação portuguesa no Orlando Open, torneio de categoria Challenger que marcou o arranque da nova temporada. Depois de Gonçalo Oliveira ser derrotado na decisão de pares, foi a vez de Gastão Elias perder, mas nas meias-finais do quadro principal de singulares.

A realizar a sua melhor prestação em torneios desde que atingiu a mesma fase do Braga Open, em maio de 2018, o número quatro nacional (e 263.º ATP) não conseguiu dar sequência aos bons resultados e acabou eliminado pelo norte-americano Marcos Giron (308.º) em duas partidas, parciais de 6-3 e 7-5.

Apesar da derrota, Gastão Elias tem razões para estar satisfeito: esta foi a primeira vez nos últimos oito meses que o jogador português de 28 anos somou três triunfos consecutivos e no segundo parcial conseguiu oferecer muito boa réplica ao jogador da casa, não ficando longe de adiar a decisão para um terceiro set.

Na próxima semana, quer Gastão Elias quer Gonçalo Oliveira vão competir no quadro principal do torneio de Columbus, outro Challenger 80.

Atualizado às 19h51.

Total
0
Shares
Total
0
Share