Depois do Nacional, o Masters: Francisca Jorge e Maria Inês Fonte vão lutar pelo título no Jamor

Francisca Jorge
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Dois meses depois de terem estado frente a frente no Campeonato Nacional Absoluto, Francisca Jorge e Maria Inês Fonte vão voltar a medir forças. Desta vez, pelo título no Masters Seniores organizado pela primeira vez pela Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo Desportivo do Jamor.

As duas jogadoras que fazem parte da equipa do Centro de Alto Rendimento confirmaram o favoritismo para vencerem os respetivos grupos e avançarem para a final, garantido que o título ficará “em casa” — o Jamor é a base de treinos das equipas nacionais.

No Grupo 1, Francisca Jorge (que na jornada de sexta-feira já tinha passado por Inês Teixeira) beneficiou primeiro da desistência de Maria Santos, quando vencia por 3-0, e depois derrotou Marta Simões (6-2 e 6-0) para chegar à final com um registo perfeito e sem gastar muitas energias.

Tal como a vimaranense, também a maiata Maria Inês Fonte não encontrou grande resistência no Grupo 2: um dia depois de derrotar Matilde Jorge, a tenista de 16 anos cedeu apenas cinco jogos frente a Sara Neto (6-2 e 6-1) e Elizabet Hamaliy (6-0 e 6-2).

A final entre as duas parceiras de treinos e de seleção está marcada para não antes das 11h no court 1. Ao mesmo tempo, Inês Teixeira e Matilde Jorge lutam pela terceira posição, enquanto Marta Simões discute o quinto posto com Elizabet Hamaliy. Em sétimo lugar já se sabe que terminou Sara Neto, dado que Maria Santos, lesionada, não poderá disputar esse encontro.

Total
0
Shares
Total
0
Share