Com exibição inspirada, Federer não dá hipóteses no primeiro encontro da nova época

Roger Federer

Estreia autoritária e, acima de tudo, elegante de Roger Federer na nova época. Aos 37 anos, o suíço deu início à 22.ª temporada como tenista profissional com uma vitória convincente na Hopman Cup.

Presente em Perth pela terceira vez consecutiva, o número 3 mundial só se estreou este domingo, três dias depois de ter ficado a conhecer uma nova parte da Austrália Ocidental, e fê-lo da melhor forma: derrotou Cameron Norrie (que no dia anterior tinha derrotado Stefanos Tsitsipas) por 6-1 e 6-1 para dar à Suíça o 1-0 frente à Grã-Bretanha.

Naquele que foi o seu primeiro encontro desde a derrota nas meias-finais do Nitto ATP Finals para o futuro campeão Alexander Zverev, Federer dificilmente poderia ter alinhado uma exibição melhor. Só no primeiro parcial (que até começou a enfrentar três break points consecutivos…) o helvético disparou 18 winners.

Este resultado deixa a equipa suíça na frente da eliminatória com os britânicos, sendo necessária apenas mais uma vitória para os campeões em título se estrearem da melhor forma nesta edição. No encontro de singulares femininos, Belinda Bencic mede forças com Katie Boulter; já o par misto, oporá Federer/Bencic a Norrie/Boulter.

Total
0
Shares
Total
0
Share