Novak Djokovic derrota Kevin Anderson e reconquista o título em Abu Dhabi

Cinco anos depois, Novak Djokovic voltou a vencer o Mubadala World Tennis Championship, igualando Rafael Nadal no topo da lista de maiores campeões do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Número 1 mundial, o tenista sérvio sorriu por último numa maratona e verdadeira batalha frente a Kevin Anderson, ao derrotar o sul-africano (que na véspera tinha passado por Rafael Nadal) por 4-6, 7-5 e 7-5 quando estavam decorridas 2h16 de encontro.

Disputada ao mais alto nível, a final viu os dois jogadores darem aos milhares de espetadores que esgotaram o estádio um “cheirinho” do nível a que planeiam exibir-se já nas próximas semanas — o sul-africano viaja ainda hoje para Pune, onde defende o estatuto de primeiro cabeça de série (Pedro Sousa também está no quadro principal), enquanto o sérvio é o grande candidato ao título no ATP 250 de Doha, no Qatar.

Com a vitória deste sábado, Novak Djokovic conquistou o título do torneio de exibição de Abu Dhabi pela primeira vez desde 2013 e quarta no cômputo geral, igualando o registo de Rafael Nadal — que até agora era o líder da tabela de vencedores.

Total
0
Shares
Total
0
Share