Mais de 100 dias depois, Nadal regressa, luta mas perde e volta a descansar

Rafael Nadal
Fotografia: Mubadala World Tennis Championship

Pela primeira vez em quase quatro meses, Rafael Nadal voltou a pisar um court de ténis para disputar um encontro. O tenista maiorquino iniciou esta sexta-feira a temporada de 2019 no Mubadala World Tennis Championships, acabando derrotado no encontro de estreia — que foi, também, o último em Abu Dhabi.

Apesar de ter dado boas indicações, o recordista de títulos no torneio de exibição dos EUA (venceu em 2010, 2011, 2016 e 2017) não conseguiu impedir que Kevin Anderson desse a volta ao encontro e levasse a melhor numa reedição da final do US Open de 2017, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.

Com um movimento de serviço ligeiramente alterado, Nadal jogou um bom primeiro set mas perdeu gás à medida que o encontro se desenrolou. Em contrapartida, Anderson voltou a dar colocar em evidências as razões que nos últimos anos fizeram dele um dos melhores jogadores do circuito.

Assim, o sul-africano segue para a final. Campeão em título, o número 7 do mundo terá de ficar à espera do vencedor do encontro entre Novak Djokovic e Karen Khachanov para conhecer o próximo adversário.

Quanto a Rafael Nadal, não vai voltar a jogar em Abu Dhabi. Apesar de estar programado um encontro para se definir os terceiro e quarto classificados, o número 2 do mundo quer “tirar dois dias para descansar” e ter a certeza de que chega a Brisbane em plenas condições para, aí sim, dar início de forma oficial à nova temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share