Bernardo Saraiva apura-se para os quartos de final com reviravolta ‘in extremis’

Bernardo Saraiva V

Dia perfeito para Bernardo Saraiva (856.º ATP) em Doha: o tenista português superou uma dura batalha em singulares e ainda voltou ao court para também avançar na variante de pares.

A disputar o último torneio da temporada, o tenista português de 25 anos inverteu a desvantagem de um set para surpreender o terceiro cabeça de série, Alexander Zhurbin, com os parciais de 3-6, 7-5 e 6-2 em 2h15 e garantir a presença nos quartos de final.

Pouco depois, Bernardo Saraiva regressou ao court para somar mais uma vitória: 6-0 e 6-1 ao lado de Alexander Igoshin nos quartos de final de pares frente a Michail Pervolarakis e Matic Spec para continuar na rota de mais um título.

Quinta-feira será, por isso, novo dia de jornada dupla para o jovem português.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."