Três cidades europeias entre as cinco finalistas na corrida pela organização do ATP Finals

Nitto ATP Finals
Fotografia: Wonderhatch

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou esta sexta-feira os nomes das cinco cidades finalistas na corrida pela organização do Nitto ATP Finals entre 2021 e 2025. Entre elas, três são em solo europeu.

Organizado em Londres desde o ano de 2009, o “Masters” do circuito masculino prepara-se para enfrentar um período de decisões e apesar das suas últimas 10 edições terem acontecido na capital britânica a cidade continua a ser uma das principais favoritas a organizar a prova depois de 2020, ano em que o atual contrato termina.

No entanto, há várias localidades interessadas e de entre mais de 40 propostas vindas “um pouco de todo o mundo” a ATP revelou, esta sexta-feira, as finalistas: a Londres juntam-se Manchester (também em Inglaterra), Turim (Itália), e as cidades asiáticas de Singapura (que este ano se despediu do WTA Finals) e Tóquio (no Japão, onde em 1970 se realizou a primeira edição de um torneio que também já passou por solo português — o antigo Pavilhão Atlântico acolheu a edição de 2000 ganha por Gustavo Kuerten).

A decisão da ATP não será conhecida antes de março de 2009 e se é público o desejo de vários jogadores de “transferir” o torneio para outra cidade depois de uma longa estadia em Londres, os resultados obtidos na cidade inglesa têm sido praticamente perfeitos, com inúmeras sessões esgotadas (numa arena com capacidade para quase 20.000 espetadores) e um grande reconhecimento ao nível internacional. Atualmente, o torneio é transmitido em mais de 180 territórios para um total de 95 milhões de espetadores.

Total
0
Shares
Total
0
Share