Stefanos Tsitsipas é o primeiro jogador confirmado para o Millennium Estoril Open

Stefanos Tsitsipas
Fotografia: Millennium Estoril Open

Um ano depois de se ter estreado no Millennium Estoril OpenStefanos Tsitsipas vai voltar ao único torneio português do ATP World Tour. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela organização do evento (que em 2019 se joga entre 27 de abril e 5 de maio).

Se em 2018 chegou ao Clube de Ténis do Estoril como um dos jovens mais promissores da atualidade (sendo apenas travado pelo futuro campeão João Sousa no tie-break do terceiro set), em 2019 o cenário será bem diferente: tudo porque num curto espaço de tempo Stefanos Tsitsipas tornou-se não só num dos melhores da sua geração como do planeta, terminando a época na 15.ª posição do ranking mundial.

“Estou ansioso por regressar ao Millennium Estoril Open em 2019. O torneio tem um ambiente muito especial e tanto os fãs como a organização fazem com que me sinta em casa. A experiência deste ano foi extraordinária e espero ter um resultado ainda melhor no próximo ano”, lê-se no comunicado publicado pela organização do torneio no website oficial.

O grego — entretanto considerado o melhor de todos os tempos no seu país — já tinha chegado à final do ATP 500 de Barcelona quando veio competir a Portugal e entretanto disputou ainda as decisões do ATP 500 de Washington e do Masters 1000 de Toronto (onde se tornou no mais jovem de sempre a derrotar quatro jogadores do top 10 no mesmo torneio) e fechou o ano com chave de ouro, sagrando-se campeão do ATP 250 de Estocolmo e do Next Gen ATP Finals dias antes de receber o prémio de “Jogador com Melhor Evolução do Ano” no circuito ATP.

O nome de Stefanos Tsitsipas é o primeiro a ser confirmado para a 5.ª edição do único torneio português integrado no ATP World Tour e é, desde logo, um dos que mais argumentos reúne para lutar pelo título no Clube de Ténis do Estoril.

A primeira edição do torneio foi ganha por Richard Gasquet, seguindo-se Nicolas Almagro, Pablo Carreño-Busta e, no último ano, João Sousa.

Apesar dos bilhetes para toda a semana só serem colocados à venda no próximo ano (a notícia publicada no website oficial indica o dia 8 de janeiro) já é possível adquirir o Pack de Natal Limited Edition “THE FINAL”, que para além de ser composto por dois bilhetes para a final dá ainda a possibilidade de ganhar um “Meet & Greet” com o futuro campeão do torneio.

Atualizado às 12h21.

Total
0
Shares
Total
0
Share