Equipa feminina da ET Maia sagra-se campeã nacional de equipas depois de um dia dramático

Escola-de-Ténis-da-Maia

Dia de emoções, drama e até alguma ironia no Complexo de Ténis da Maia: a jogar em casa, a equipa feminina da ET Maia começou o dia a vencer o Tennis Lovers Boavista e acabou a celebrar uma vitória das adversárias para depois de uma longa jornada conquistar o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão pela primeira vez.

Confuso? Talvez, mas a matemática explica tudo: cinco rondas depois, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis das Caldas da Rainha e Tennis Lovers Boavista terminaram o Campeonato Nacional com 10 pontos cada uma, pelo que foi necessário recorrer aos restantes critérios de desempate para se encontrar a campeã: nos jogos entre si, todas venceram e perderam o mesmo número de encontros (3); foi, por isso, nos sets que se fez a diferença: a ET Maia terminou com um “saldo” de +1, o CT Caldas da Rainha com 0 e o TL Boavista com -1.

Agora que as campeãs estão definidas e as contas explicadas, passemos à forma como a segunda metade da jornada se desenvolveu e o suspense se manteve até ao fim.

O Clube de Ténis das Caldas da Rainha chegou aos 10 pontos graças à vitória por 3-0 frente ao Clube de Ténis de Braga (Sathwika Sama derrotou Nuna Azevedo por 6-4 e 6-2, Madalena Andrade venceu Beatriz Abreu com 7-5 e 6-0 e depois, ao lado de Constança Azinhaga, passou por Abreu/Flávia Macedo com 6-2 e 6-0).

Ou seja, maiatas e caldenses passaram a seguir atentamente o desenrolar do Tennis Lovers Boavista vs. Clube Escola de Ténis de Oeiras e a torcer, respetivamente, por cada uma das equipas. E por pouco a decisão não foi adiada para o derradeiro encontro de pares: se Joana Baptista (Tennis Lovers Boavista) derrotou facilmente Joana Baptista Fernandes (CETO) por 6-0 e 6-0, Madalena Amil encontrou muita resistência em Maria André e teve de ir buscar forças para dar a volta ao marcador e dar a vitória ao seu clube, com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-4 que, mais do que pelas boavisteiras, foram — e muito — celebradas por toda a equipa e afiliados da Escola de Ténis da Maia.

Ou não estivessem elas a festejar, em plena casa, a conquista da prova de equipas mais importante a nível nacional.

Total
0
Shares
Total
0
Share