ET Maia salta para a frente do Campeonato Nacional de Equipas feminino

Rita Silva

À terceira jornada, o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão conhece um novo líder: a equipa feminina da Escola de Ténis da Maia voltou a vencer e saltou para a liderança. À entrada para este domingo, dia de decisões, está tudo em aberto e pode até dar-se o caso das vencedoras serem definidas com recurso ao número de encontros, sets e jogos ganhos.

Clara favorita à vitória, a equipa da casa não desiludiu e passou com relativa facilidade pelo conjunto do Clube de Ténis de Braga: no primeiro encontro, Rita Moreira Silva derrotou Beatriz Abreu por 7-6(2) e 6-3 e no segundo a recém consagrada vice-campeã nacional absoluta, Maria Inês Fonte, aplicou um duplo 6-0 a Flávia Macedo. Com a eliminatória já resolvida, a ET Maia aumentou a vantagem para 3-0 com uma vitória nos pares (Fonte/Mafalda Guedes venceram Abreu/Nuna Azevedo por 6-4 e 6-0).

A completar a jornada, o Clube de Ténis das Caldas da Rainha derrotou o CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras por 2-1 para se “colar” à ET Maia no topo da tabela (ainda que em desvantagem devido à relação de jogos ganhos/perdidos). Depois de Sathwika Sama derrotar Joana Baptista Fernandes por 6-0 e 6-2, Maria André empatou a eliminatória ao derrotar Constança Azinhaga por 6-2 e 6-2. Foi, por isso, necessário o encontro de pares, onde Madalena Andrade e Sathwika Sama derrotaram Maria André e Sashi Kempster, por 6-2 e 7-6(1), para confirmarem a vitória.

Classificação:

  1. Escola de Ténis da Maia, 7 pontos
  2. Clube de Ténis das Caldas da Rainha, 7 pontos
  3. Tennis Lovers Boavista, 6 pontos
  4. Clube de Ténis de Braga, 2 pontos
  5. Clube Escola de Ténis de Oeiras, 1 ponto
Total
0
Shares
Total
0
Share