Tennis Lovers Boavista agarra liderança do Campeonato Nacional de Equipas

Joana-Baptista

Equipa feminina do conjunto boavisteiro somou a segunda vitória e é líder isolada ao fim da segunda de quatro jornadas no Complexo de Ténis da Maia.

Um dia depois de se ter imposto perante o Clube de Ténis de Braga por 2-1, o Tennis Lovers Boavista voltou a vencer. Desta feita, a equipa do Clube de Ténis das Caldas da Rainha e pelo mesmo resultado, com Madalena Amil a derrotar Constança Azinhaga por 6-3 e 6-3 e Joana Baptista/Maria Silva a vencerem Madalena Andrade/Sathwika Sama por 3-6, 6-4 e 10-4 já depois de Sama ter levado a melhor sobre Baptista por 6-3 e 6-1.

Com este resultado, a equipa portuense agarra a liderança da competição feminina com um total de 6 pontos, seguida do CT Caldas da Rainha (4), da Escola de Ténis da Maia (4, graças à falta de comparência do Clube Escola de Ténis de Oeiras), do Clube de Ténis de Braga (1) e do CETO (0).

À entrada para a jornada de sábado tudo continua em aberto, dado que o quadro feminino é disputado exclusivamente em formato de round robin e duas das equipas (CT Braga e CETO) ainda só realizaram um encontro.

Na competição masculina, o Clube de Ténis do Porto contou com vitórias de protagonistas de três escalões diferentes e eliminou o Clube de Ténis das Caldas da Rainha, enquanto o Riba Clube somou a primeira vitória para manter tudo em aberto no Grupo 2.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."