Fred Gil volta a ser surpreendido na segunda ronda em Monastir

Voltou a não correr bem a participação de Fred Gil (328.º ATP) no quadro principal de singulares de um Future de 15.000 dólares em Monastir, Tunísia. Sobra, agora, a variante de pares, onde volta a entrar em ação ainda esta quinta-feira.

Principal candidato ao título nas duas variantes, o tenista sintrense de 33 anos não conseguiu confirmar o favoritismo frente ao ucraniano Vadym Ursu (980.º) e acabou eliminado na segunda ronda ao fim de apenas 57 minutos de encontro, parciais de 6-3 e 6-1.

Derrotado em singulares, Fred Gil aposta agora todas as forças no quadro de pares, onde também é o primeiro cabeça de série: ao lado do italiano Julian Ocleppo, joga ainda esta quinta-feira os quartos de final frente a Yan Bondarevskiy (Rússia) e Riccardo Maiga (Suíça).

Nas semanas anteriores, o ex-número 62 ATP já tinha sido eliminado na segunda e primeira eliminatórias do quadro de singulares.

Em prova está, ainda, Francisco Dias. Oriundo da fase de qualificação, o português de 26 anos desafia o sexto pré-designado Gabriel Petit, de França, na segunda ronda.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."